5 Lugares Imperdíveis em Turks & Caicos
Liza Roriz 18/10/2015

Você já planejou viagens para praias incríveis e ao chegar lá descobriu que o paraíso mesmo estava a um passeio de distância? Então, Turks & Caicos é o oposto disso. Quer dizer, estamos falando de 40 ilhas e há muito o que conhecer, mas Provo tem tantos lugares lindos que já satisfaz qualquer viajante. Conheça 5 lugares que você não pode deixar de visitar:

1. Grace Bay

 

The Venetian - Grace Bay, Providenciales, Turks & Caicos

Grace Bay está sempre no topo do Ranking quando se fala em praias mais bonitas do Caribe e do mundo, de acordo com fontes como Trip Advisor, The Travel Channel e guia de viagens Frommer’s.

A beleza se dá pelo mar de cor azul turquesa, areia branquinha, águas calmas e transparentes. Grace Bay também é a praia mais badalada de Turks & Caicos e abriga a maioria dos hotéis e resorts.

Jojo, o golfinho

Um famoso habitante de Grace Bay é o golfinho Jojo. Ele é visto constantemente na baía, seja em passeios de barco ou até perto da praia. Jojo é um dos oito golfinhos no mundo conhecidos por procurar a companhia de seres humanos, e seu melhor amigo é o americano Dean, que se mudou para Turks & Caicos em 1981 após o encontro. A história dos dois é bem interessante e pode ser lida aqui.

Grace Bay - Turks & Caicos

Grace Bay - Turks & Caicos

2. Taylor Bay

 

Turks & Caicos - Sunset at Taylot Bay

Taylor Bay é, em minha opinião, a melhor praia para assistir ao pôr do Sol. Ela também é ideal para ir com crianças pois a água é calma e bem rasa em toda a baía, não fica acima do joelho. Aproveite para caminhar pela água e relaxar lá no meio da baía, uma delícia! Taylor Bay é uma praia deserta, como a maioria em Turks & Caicos, então leve tudo o que irá precisar, como comida, bebidas e guarda sol.

Turks & Caicos - Sunset at Taylot Bay

Turks & Caicos - Sunset at Taylot Bay

Turks & Caicos - Sunset at Taylot Bay

3. Chalk Sound National Park

 

Turks & Caicos - Chalk Sound

Chalk Sound é uma lagoa de água azul turquesa que abriga inúmeras ilhotas. Como se trata de um Parque Nacional, é proibido nadar e passear em barcos motorizados. Infelizmente, também não existe nenhum mirante ou estrutura para ver toda a beleza do local, a melhor opção é ir ao restaurante Las Brisas, onde você pode alugar caiaque e stand up paddle ou apenas almoçar e tomar alguns drinks com uma bela vista.

Turks & Caicos - Chalk Sound

4. Bight Reef e Smith’s Reef

Você sabia que Turks & Caicos abriga a 3ª maior barreira de corais do mundo? E existem dois pontos de Snorkel imperdíveis e quase pé na areia, o Bight Reef e o Smith’s Reef:

Bight Reef

Bight Reef - Turks and Caicos

O coral é pequeno e está passando por um processo de recuperação pois está danificado. É proibido fazer snorkel em cima dos corais, somente ao seu redor, e há placas e cordas sinalizando o percurso que pode ser feito. O Bight Reef é sem dúvida o mais popular de Turks & Caicos e há sempre muitas pessoas no local. Logo que entrei no mar, uma arraia enorme passou nadando na minha frente, bem no rasinho, há muitas delas por lá e se você for um bom observador, irá enxergá-las sempre tentando se enterrar na areia. Também vi várias barracudas, tartarugas marinhas e muitos tipos de peixes coloridos e exóticos. Para quem é iniciante no Snorkel, não conheço lugar melhor!

Bight Reef - Turks and Caicos

Bight Reef - Turks and Caicos

Bight Reef - Turks and Caicos

Smith’s Reef

Smiths Reef - Turks & Caicos

Localizado na área de Turtle Cove, o Smith’s Reef é bem maior que o Bight Reef e tão lindo quanto. O ponto negativo é que está muito perto da Turtle Cove Marina e há muito tráfego de barcos, o que me pareceu um pouco perigoso. Os corais ficam no fundo, então além de fazer snorkel, dá para curtir bastante a praia. Vimos lagostas, um golfinho pulando um pouco distante (seria Jojo?) um peixe leão e vários outros peixinhos coloridos. Muitas pessoas encontram tartarugas, arraias e até polvos por lá.

Smiths Reef - Turks & Caicos

Smiths Reef - Turks & Caicos

Smiths Reef - Turks & Caicos

Smiths Reef - Turks & Caicos

5. Long Bay Beach a cavalo

Turks & Caicos - Passeio a cavalo em Long Beach (Provo Ponnies)

A praia Long Bay ganhou esse nome devido a extensa faixa de areia, fina e branca. A maioria das praias de Turks & Caicos não tem infraestrutura e Long Bay não é diferente. Uma forma legal de conhecê-la é fazendo um passeio a cavalo. Além da vista incrível, os cavalos adoram entrar no mar para se refrescarem, e você vai junto, é uma delícia e uma experiência bem diferente. O meu cavalo colocava o rosto dentro da água o tempo todo e fazia borbulhas, uma fofura! Eu fiz o passeio com a Provo Ponies, eles cuidam muito bem dos cavalos e é preciso reservar com antecedência visto que o passeio acontece somente duas vezes ao dia e são poucos cavalos.

Turks & Caicos - Passeio a cavalo em Long Beach (Provo Ponnies)

Turks & Caicos - Passeio a cavalo em Long Beach (Provo Ponnies)

Turks & Caicos - Passeio a cavalo em Long Beach (Provo Ponnies)

E aí, o que achou? Turks & Caicos oferece opções para todos os perfis. Se você quer visitar, recomendo entrar em contato com os locais da agência Turks and Caicos Reservations. Eles conhecem as ilhas como ninguém, dão várias dicas e te ajudam com todas as reservas. Por trabalharem no ramo há muitos anos, têm parcerias com hotéis, companhias aéreas e agências de passeio e oferecem os melhores preços. Fui atendida pelo Val, que me encheu de vouchers com brindes e descontos em passeios e restaurantes. O pessoal da agência é tão atencioso que foi me encontrar com os amigos locais para alguns drinks e conversas sobre este paraíso! Qualquer dúvida falem com o Val, o email dele é val@turksandcaicosreservations.tc . Fica a dica! 🙂

Liza Roriz

20 Comments

  1. Sou vererinária e trabalho com cavalos, nunca vi eles entrarem na agua assim, que legal! Que fotos lindas, quero conhecer esse lugar.

  2. NOSSA QUE DEMAIS!!!! Estou fechando Punta Cana no Reveillon, nunca tinha ouvido falar nesse turks caicos, vou ver se dá tempo de mudar!!

    1. Oi Lorena, Punta Cana também é bem legal, temos posts sobre lá no blog. Tudo depende do que você procura, qualquer coisa me escreva e te ajudo com o quue precisar! Abraço!!

  3. Que lugar incrível! De cara quando vi a capa do post já me encantei. Amo viajar e fazer passeio a cavalo, mas nunca andei na praia, muito menos no mar. A água é super linda, a paisagem, sem falar que deve ser muito refrescante. Nunca tinha ouvido falar da Ilha, mas já comecei a pesquisar por aqui. Maravilhoso!

    1. Oi Patricia!! Obrigada pelo seu comentário, fico feliz em saber que você se inspirou! Turks & Caicos é realmente maravilhoso, recomendo muito a visita! Beijos

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *