B2 Boutique Hotel + Spa – Zurique
Liza Roriz 15/03/2016

B2 Boutique Hotel Zurique

O B2 Boutique Hotel em Zurique foi uma das melhores surpresas de nossa viagem pela Suíça, se hospedar lá é no mínimo uma experiência incrível e diferente!

O Hotel

O nome B2 foi escolhido após desenvolverem o conceito do hotel, que é um “Boutique and Bookmark”.

Um hotel boutique é aquele com instalações luxuosas, com poucos quartos, que oferece atendimento exclusivo e  personalizado a todos os hóspedes e valoriza os pequenos detalhes na decoração.

B2 Boutique Hotel Zurique

B2 Boutique Hotel Zurique

“Hotels with a Bookmark” é uma coleção exclusiva de hotéis suíços. Os que fazem parte foram escolhidos por terem forte identidade, serem importantes na comunidade local e terem uma história memorável.  São estabelecimentos que trazem a mesma sensação de quando lemos “um bom livro”, sabe? :)  Clique aqui para ver os hotéis que fazem parte do grupo.

O B2 possui todas essas características e muito mais! Ele foi construído no edifício onde a fábrica de cervejas Hürlimann funcionou durante 130 anos. Inaugurado em 2012, o hotel ainda preserva a história da cervejaria de várias formas, como através de garrafas vazias de Hürlimann fazendo parte da decoração dos quartos e das áreas comuns (repare no lustre da foto 😉 ).

B2 Boutique Hotel Zurique

O B2 se torna único também pelo antagônico: mistura história antiga, design moderno e peças de decoração clássicas que trazem uma sensação vintage e cria um charme industrial notável. É onde o antigo e o novo se encontram!

B2 Boutique Hotel Zurique

O coração do B2 é a Wine Library, a biblioteca do vinho. São 33.000 livros na coleção e os hóspedes estão convidados a ler qualquer um que desejarem. Para ficar ainda mais agradável, o bar e restaurante ficam lá, e muitos se reúnem para tomarem o café da manhã, experimentarem queijos e vinhos suíços e se deliciarem no buffet de tapas que é servido aos fins de tarde.

B2 Boutique Hotel Zurique

No salão de eventos estão máquinas e outras peças da antiga Hürlimann Brewery, que são patrimônios nacionais. Na primeira foto abaixo há uma peça onde cervejeiros se trancavam durante a Segunda Guerra Mundial e abriam apenas uma parte para enxergarem a produção. O piso dessa área foi preservado e é o mesmo de centenas de anos atrás, quando a Hürlimann ainda existia no local.

Até a academia lembra a cervejaria e intercala os aparelhos de ginástica com peças da fábrica:

O quarto

O B2 possui 60 quartos, cada um com suas particularidades: nenhum é igual ao outro. O que eles têm em comum é que são espaçosos, confortáveis, são modernos mas com um ar vintage devido as peças de decoração clássicas e possuem um toque industrial. Todos os itens do frigobar estão inclusos na diária e são repostos diariamente.

Ah, se engana quem pensou que a cerveja Hürlimann não existe mais, a fábrica apenas mudou de endereço em 1996! A marca é famosa na Suíça, e se depender do B2, os hóspedes irão experimentá-la e até oferecem uma cortesia na chegada! Legal, né? Eu adoro cerveja e confesso que gostei muito!

B2 Boutique Hotel Zurique

B2 Boutique Hotel Zurique

B2 Boutique Hotel Zurique

B2 Boutique Hotel Zurique

B2 Boutique Hotel Zurique

B2 Boutique Hotel Zurique

B2 Boutique Hotel Zurique

B2 Boutique Hotel Zurique

B2 Boutique Hotel Zurique

 



Booking.com

Café da manhã

Como eu já mencionei, o café é servido na maravilhosa biblioteca do B2. Além de muitas opções de pães, queijos, frios, iogurtes, frutas e sucos, há um cardápio com itens que eles preparam na hora, e é tudo uma delícia!

B2 Boutique Hotel Zurique

 

B2 Boutique Hotel Zurique

B2 Boutique Hotel Zurique

Spa

No mesmo prédio do B2 também funciona um Spa, localizado no subsolo e no terraço do edifício. Ele é administrado por outra empresa e é preciso pagar uma taxa de entrada, mas os hóspedes ganham um bom desconto! O hotel entrega um kit com roupões, chinelos e uma pulseirinha de acesso e aí é só acessá-lo diretamente pelo elevador, e curtir as piscinas quentes de diferentes temperaturas, saunas, hidromassagens, áreas de relaxamento e muito mais! Eu adorei a piscina externa que fica no alto do edifício e tem vista para toda Zurique! As piscinas do subsolo também são lindas e merecem a visita!

Infelizmente é proibido fotografar dentro do Spa, então se quiserem ver algumas fotos e vídeos do lugar, é só clicar aqui (recomendo! :) ).

B2 Boutique Hotel Zurique

 

E aí, o que você achou do hotel? Se hospedaria lá? Para ver os preços do B2 Boutique Hotel + Spa é só clicar aqui!

Liza Roriz

9 Comments

  1. Não conheço o hotel mas fui nesse SPA e é fantástico! Pena que vc não tem fotos, mas entrei no link que vc deixou, deu até saudades!

  2. Eu já tomei essa cerveja em Zurich, bem interessante o hotel, fiquei com vontade de conhecer!

  3. Olá, tudo bem? Represento um resort no Nordeste e quero te convidar para visitarnos. Te enviei a proposta pela aba Contato, por favor entre em contato se não tiver recebido.
    Atenciosamente,
    Natalie

  4. Eu adorei o quarto, mas onde fica a privada? huauauhauha obrigada pelas dicas de hoteis que você da, te acompanho no snap manda um beijo pra mim!

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *