Mariana Viaja

Mariana Viaja e Check the Trip

A jornalista Mariana Bueno é mineira e há sete anos vive no Rio de Janeiro. Entre suas atividades preferidas estão viajar e escrever, e para a nossa alegria ela criou o blog Mariana Viaja, onde compartilha dicas, roteiros, impressões e experiências de viagens.

Como ela viaja

A Mari procura fazer viagens econômicas e organiza tudo por conta própria, quer conhecer o máximo de lugares possível gastando o mínimo, sem abrir mão de um pouco de conforto. Por exemplo, como ela gosta de explorar bem os lugares que visita e só volta para o hotel na hora de dormir, procura hotéis com uma boa cama, um chuveiro quente e  isso é suficiente.

O que você vai encontrar no blog

Mariana compartilha dicas para ajudar os leitores a encontrar passagens com ótimos preços, hospedagens com bom custo benefício e tem como objetivo incentivar quem acha que viajar é caro ou complicado.

Ela também posta roteiros com seus diários de bordo, que são textos pessoais com suas experiências: “meu objetivo é mostrar que viajar é possível e mais simples do que parece!”, ela diz.

Se identificou? Pedimos algumas dicas para a Mari e segue abaixo o que ela contou pra gente!

___________________________________________________________________________________

Qual o lugar mais legal que você já visitou?

Nossa, são tantos lugares! Acho difícil eleger só um, cada cidade tem uma particularidade que faz com que seja complicado comparar. Mas escolho Paris porque sempre foi um lugar que eu queria muito conhecer, sempre gostei da cultura francesa, cheguei a estudar francês, gosto dos filmes, conheço algumas músicas… Foi um sonho quando pude ir e conferir de perto cada um daqueles cenários que para mim eram tão mágicos, a Torre Eiffel, o Rio Sena, o Louvre. E o Jardim de Luxemburgo, que é o lugar mais lindo que já vi na vida!!! Mas tudo lá é muito encantador. E foi minha primeira viagem internacional. Lembro de quando o avião estava pousado e lá de cima eu conseguia identificar alguns pontos turísticos da cidade. Se eu pudesse, iria sempre passar uma temporada! Meu sonho é morar lá um dia!

Veja o post da Mari sobre Paris clicando aqui!

Mariana Viaja e Check the Trip
Mariana Viaja em Paris

Qual o lugar que você jamais voltaria?
Sinceramente? Nenhum. Acho que não voltaria a alguns lugares em que me hospedei ou onde comi, ou mesmo pontos turísticos que achei que não valeram a pena, mas em relação a destinos, todos tiveram alguma coisa bacana e eu iria novamente numa boa. Mas minha preferência é sempre por conhecer lugares novos e, por hora, evitar os “repetidos”.

Qual foi o maior imprevisto/perrengue de viagem?
Já passei por algumas histórias que hoje eu acho engraçadas, mas que, quando aconteceram, foram verdadeiros perrengues. Faz parte! Um dos que marcaram foi em Veneza. Eu fui picada por alguns mosquitos só que na hora não senti. Aí estava no avião indo de Veneza pra Roma e de repente comecei a sentir uma coceira desesperadora pelo corpo todo. Quando cheguei no hostel em Roma que fui ver, meu corpo estava totalmente cheio de calombos vermelhos imensos e quentes por toda a parte! Foi horrível. Coçava, doía, ardia muito. Sou alérgica a insetos, fiquei péssima. Tive que ir a uma farmácia, a atendente me receitou uma pomada e depois de alguns dias melhorei, mas tenho as marcas até hoje. Pra me lembrar sempre. rsrsrs Depois descobri que era uma infestação em Veneza de um mosquito chamado “zanzara tigre”.

Veja os posts da Mari sobre a Itália clicando aqui!

Mariana Viaja e Check the Trip
Mariana Viaja na Itália

___________________________________________________________________________________

Gostaram das dicas da Mari? Quem quiser acompanhar as próximas aventuras dela, é só segui-la nas redes sociais:

Site: http://www.marianaviaja.com

Facebook: http://www.facebook.com/marianaviaja

Instagram: @marianaviaja

Twitter: @marianaviaja