Estevam Pelo Mundo

Check the Trip e Estevam pelo Mundo
Estevam em Punta Cana

O administrador, empresário e viajante Lucas Estevam já visitou 70 países e nas horas vagas vive em Campinas, rs. Ele é o autor do blog Estevam pelo Mundo, e lá compartilha todas as suas dicas de viagens.

Como ele viaja

Ficar em resorts luxuosos no Caribe ou em albergues no interior da Alemanha? Os dois! Estevam não se descreve como um mochileiro ou viajante de luxo, ele gosta mesmo é de viajar com estilo! E como um destino pode ser aproveitado de várias maneiras, por que não experimentar um pouco de tudo? Foi isso que ele fez em sua última viagem à Córdoba, na Argentina: dividiu sua estadia em três tipos de hospedagem: um albergue, um hotel boutique e um hotel bem luxuoso! Estevam mostrou para os “viajantes”, como ele carinhosamente chama os seus seguidores, que é possível viajar de várias formas em um só lugar!

Se identificou? Fizemos uma pequena entrevista com ele, veja as dicas:

___________________________________________________________________________________

Qual o lugar mais legal que você já visitou?

Petra, Jordânia. Fiquei impressionado quando vi o famoso “tesouro” de Petra em minha frente. Mais impressionante ainda era imaginar que há milhares de anos atrás o povo que vivia ali era extremamente desenvolvido tanto em suas construções como em seu estilo de vida.

Que lugar que você jamais voltaria?

Caracas, Venezuela. Fiquei um tanto quanto chocado com a falta de segurança do país. Apesar de tudo ser muito barato, não me sentia seguro para andar na rua e tampouco achei a capital da Venezuela um lugar atrativo para o turismo. Agora, se o negócio for visitar as praias venezuelanas, aí podem me incluir na viagem, por favor 🙂

Qual foi o maior imprevisto/perrengue de viagem?

Uma vez, em Israel, fui preso por duas horas após perder um voo e tentar brigar por meus direitos de rever a passagem. Descobri que o site em que havia comprado a passagem não era um site lícito e por isso me investigaram. Após duas horas, não haviam mais voos e tive que ficar 24 horas esperando para embarcar no outro dia.

___________________________________________________________________________________

Gostaram das dicas? Fiquei impressionada com o perrengue do Estevam em Israel! Mas fica a história e a experiência para ele e a dica pra gente, né? Não vá comprar suas passagens em qualquer site! 😉

O Estevam é muito ativo nas redes sociais, inclusive ainda não conheci um Snapchat de viagens mais animado que o dele. Sabe aqueles snappers que você não conhece mas tem a sensação que já é um amigão?  Ele é assim, compartilha suas histórias e te leva para viajar de carona nelas. Para os que gostaram da entrevista e querem acompanhá-lo, deixo os endereços abaixo:

Site: www.estevampelomundo.com.br

Instagram: @EstevamPeloMundo

Facebook: /EstevamPeloMundo

Twitter: @Lucasestevam

Snapchat: LucasEstevam1