Boragó – O melhor restaurante do Chile
Liza Roriz 07/06/2016

Restaurante Boragó - Santiago do Chile

Boragó

A cozinha molecular do Chef Rodolfo Guzmán oferece uma verdadeira experiência gastronômica! O Boragó foi eleito o melhor restaurante do Chile e o segundo melhor da América Latina em 2015 no ranking do William Reed Media Group.

A melhor forma de conhecê-lo é através do menu degustação. O cliente precisa apenas decidir se prefere o menu de 7 ou 10 pratos e se estes serão harmonizados com vinho ou suco. Todos os ingredientes e técnicas utilizadas na preparação são chilenas e cada prato surpreende tanto pelo sabor quanto pela apresentação.

Os próprios cozinheiros levam os pratos à mesa para contar o que cada um representa e sugerir como degustar. É bem interessante e importante que eles façam isso pois o cliente pode se confundir.

Por exemplo, um dos pratos que experimentei representava os bosques do Chile e vinha num bonsai. Havia um ninho de pássaros em um dos galhos e um pequeno ovo acima dele. O ovo (do tamanho de codorna) era a refeição, o resto era apenas apresentação. Então imagine que difícil descobrir isso sozinho, rs! Até porque entre os ingredientes que eles servem estão raízes, galhos, flores, sementes e até terra, ou seja, fica difícil saber o que você pode ou não comer. 🙂

Restaurante Boragó - Santiago do Chile

A decoração do restaurante é bem simples e o destaque vai para a cortina de vidro que separa o restaurante da cozinha, e que permite que os clientes observem cada detalhe da montagem das obras de arte que são os pratos! No Boragó,  a comida é realmente a protagonista, e além de exótico, é tudo muito gostoso!

Restaurante Boragó - Santiago do Chile

Preço (Junho/2016)

Menu endémico: CLP 62.000 + harmonização com vinhos CLP 41.000 ou com sucos CLP 16.000

Menu Raqko: CLP 45.000 + harmonização com vinhos CLP 33.000 ou com sucos CLP 13.000

Considerando o valor do Peso Chileno atual (junho/2016), em que 1 Real equivale a 195 Pesos, o jantar pode sair por até R$530,00 por pessoa (menu endêmico harmonizado com vinhos). É importante ressaltar que esse valor não inclui outras bebidas, nem mesmo água, que vem da chuva da Patagônia e possui um alto grau de pureza.

-> DICA: não há cardápio no restaurante, então não é possível saber antecipadamente o preço da garrafa de água para acompanhar a bebida – a não ser que você pergunte (mas eu conto, custa em torno de CLP 8.000 ou R$40,00). O maior problema é que os garçons trazem água sem você pedir e não deixam o seu copo vazio, servindo uma garrafa atrás da outra, e no final você pode levar um susto com a conta, rs, então preste atenção porque essa água da Patagônia está mais cara que muita garrafa de vinho chileno! 😉

Restaurante Boragó - Santiago do Chile
Espumante servido no chifre
 Avaliação CTT 
Ambiente ☆ ☆ ☆
Atendimento ☆ ☆ ☆ ☆
Custo/benefício ☆ ☆ ☆
Apresentação do prato ☆ ☆ ☆ ☆ ☆
Qualidade do prato ☆ ☆ ☆ ☆ ☆

Endereço: Avenida Nueva Costanera, 3467, Vitacura

Horário de funcionamento: Segunda a Quarta entre 19:30-23:15 e Quinta a Sábado entre 19:30-23:45

Reserva obrigatória pelo telefone (56 2) 2 953 8893 ou pelo site (clique aqui)

Restaurante Boragó - Santiago do Chile
Restaurante Boragó – Santiago do Chile
Liza Roriz

8 Comments

  1. Nossa parece perfeito!!! Mas é muito caro! Qual a sua opiniao? Vale a pena gastar tudo isso? Beijo adoro vc!

  2. Eita isso ai é ovo de codorna mesmo? Ja vi um episodio desse tipo de restaurante no porta do fundos haha vc sai dai e vai direto no mc donalds!

  3. Vou para Santiago daqui uma semana e vou tentar reservar esse restaurante, parece muito legal!!!!!!!

  4. Minha tia vai para Santiago e indiquei o seu blog, ela pediu para dizer que esta adorando as dicas! Bjao

    1. Oi Liliane, o espumante nos chifres está incluso, rs! Nós também gostamos, e achamos bem engraçado quando chegou! Beijo 🙂

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *