Carmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel
Liza Roriz 11/12/2016

Carmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel, Uruguai

Sabe aquele momento na aula de ioga quando a professora te pede para imaginar um lugar tranquilo e coloca uma música ao som de passarinhos e água corrente? Então, esse lugar existe e se chama Carmelo Resort & Spa! E eu vou contar o porquê neste post, mas adianto que além de ser um lugar perfeito para relaxar, esse é o som que você vai escutar quando fizer uma aula de ioga no gazebo em frente ao Río de la Plata ao pôr do sol. Maravilhoso, né? Vem conferir os detalhes desse paraíso com a gente!

O hotel

O Carmelo é um destination hotel localizado na cidade de mesmo nome, na região de vinhedos uruguaios e às margens do Río de la Plata. O hotel pertencia a marca Four Seasons (se chamava Four Seasons Carmelo) e desde 2015 é um Hyatt membro da “The Unbound Collection“, uma seleção exclusiva de hotéis da marca. O Carmelo já foi listado várias vezes como um dos 100 melhores hotéis do mundo pela “Travel + Leasure“.

A decoração é sofisticada e obras de arte estão espalhadas por todos os lados. A influência árabe é bem nítida, e explicada pela nacionalidade do fundador. Hoje o dono é um famoso empresário argentino chamado Eduardo “Pacha” Cantón.

O hotel foi todo construído em volta da sede e de suas três piscinas paradisíacas. Os vinhedos ficam nos arredores das mesmas e terminam na praia de areia fina do Río de la Plata. O spa do Carmelo é fantástico e tem jacuzzi e piscina aquecida com vista para o bosque de eucaliptos e pinheiros.

Carmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel, Uruguai

A maioria dos hóspedes que elegem o resort para descansar são bon vivants, amantes de vinhos e da boa gastronomia! O hotel sabe receber com excelente serviço, os funcionários falam português e estão sempre alertas e a disposição, são rápidos, educados e prestativos sem serem excessivos e incômodos.

Carmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel, Uruguai

Carmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel, Uruguai

Como chegar

Carmelo está a 250km de distância do aeroporto de Montevidéu e a viagem dura três horas.

Outra opção de chegar lá é pegando um vôo até Buenos Aires e em seguida um barco que sai de Puerto Madero e chega em Colônia do Sacramento (uma hora). Depois é só alugar um carro ou agendar um transfer até o hotel (mais uma hora).

Há várias empresas que fazem a travessia pelo Río de la Plata, nós fomos pela Buquebus e adoramos. Os barcos são enormes (cabem 700 passageiros), possuem várias cafeterias e um duty free com preços mais atrativos que nos aeroportos.

A imigração é super rápida e os guichês são ocupados por duas pessoas (uma da polícia Argentina e outra Uruguaia), então o passageiro já recebe dois carimbos no passaporte na mesma hora (um de saída e outro de entrada nos respectivos países). Isso também agiliza bastante o desembarque, e essa facilidade atrai muitos turistas em Buenos Aires a irem passar o dia em Colônia!

Entre as duas opções de trajeto acima (pelo aeroporto de Montevidéu ou Buenos Aires), nós testamos as duas e preferimos ir por Montevidéu. De lá, recomendamos fazer uma parada em Colônia do Sacramento que está  no caminho e aproveitar para conhecer essa cidade histórica que é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO (fica a 80km de Carmelo e a viagem dura uma hora).

Obs. Para os mais apre$$ados, há um aeroporto ao lado do hotel e um voo desde Buenos Aires dura menos que vinte minutos.

Lobby

Os hóspedes são recebidos na chegada com um chá gelado exclusivo do hotel que é delicioso. O lobby é espaçoso e cheio de sofás, pufes e cadeiras para todos ficarem bem confortáveis. Uma biblioteca e mesas para os que querem trabalhar confortavelmente também estão no local.

Carmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel, Uruguai

Carmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel, Uruguai

Atividades

O que não falta no Carmelo são coisas para fazer, e várias atividades são gratuitas! Nós indicamos pegar uma bike e dar uma volta pelo bosque de pinheiros e eucaliptos do hotel, e depois pedalar pela praia às margens do Rio de la Plata até o famoso restaurante Basta Pedro, em Puerto Camacho.  São só 2km de distância e as paisagens são lindas!

Nós também fomos andar a cavalo pela mesma região e o passeio é espetacular, passamos também por um condomínio de casas de veraneio vizinho ao hotel, acho incrível como o Uruguai está tão perto do Brasil e a arquitetura é completamente diferente, vejam:

Carmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel, Uruguai

Carmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel, Uruguai

Como eu já mencionei, as aulas de ioga são incríveis e a experiência vale a pena mesmo para aqueles que nunca praticaram! Há também uma quadra de vôlei de areia na praia e quadras de tênis no bosque, as bolas e raquetes ficam à disposição.

O kids club Timbú é ideal para crianças de cinco a doze anos e oferece atividades para elas se divertirem durante todo o dia.

Carmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel, Uruguai

O rio é bem limpo e o banho é permitido e recomendado, no fim não tivemos tempo e só molhamos os pés enquando assistíamos ao Sol ser engolido pelo Plata às 20h da noite (adoramos dias longos de verão!).

Carmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel, Uruguai

Carmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel, Uruguai

O resort abriga o Carmelo Golf Club, um exclusivo campo de golfe para os amantes do esporte praticarem. Entre atividades pagas que o hotel oferece, estão aulas de polo, pesca, canoagem, tour por Colônia do Sacramento, visitas guiadas a vinícula vizinha Narbona (recomendo a degustação de queijos e vinhos e o jantar!) e um cruzeiro pelo Plata e as ilhas Delta ao pôr do Sol.

Spa Chandra

O spa Chandra é excelente! A piscina aquecida de borda infinita com vista para o bosque é de tirar o fôlego e logo ao lado está uma jacuzzi quentinha para relaxar ainda mais! O spa também abriga uma academia super equipada, sauna seca e oferece diversos tratamentos e massagens.

Aos hóspedes que precisam fazer checkout mas ainda desejam passar a tarde no local, o spa possui lockers, duchas, toalhas e todas as amenidades de banho para usufruirem enquanto estiverem lá.

Carmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel, Uruguai

Carmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel, Uruguai

As piscinas

O coração do hotel são as três piscinas em cascata! E as imagens dizem tudo, não é mesmo?

Carmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel, Uruguai

Carmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel, Uruguai

Os quartos

O Carmelo Resort & Spa possui dois tipos de acomodação, ambas super luxuosas. Nós ficamos no “bangalô”, uma suíte de 90m², a menor e mais “simples”, se é que é permitido chamá-la assim.  🙂

O quarto conta com cama king size, escrivaninha, mesa de jantar, sofá, televisão, lareira e um closet enorme! O frigobar contêm vários tipos de bebidas, sendo que chá, café e água são cortesia. A máquina de café, inclusive, é a nossa queridinha, a Iperespresso da Illy, uma delícia! E a arrumação do quarto é feita duas vezes por dia, nada melhor que chegar do jantar e estar tudo arrumadinho, não é mesmo?

Aproveito para fazer uma observação, é impossível ficar com sede no Carmelo Resort. Eles repoem garrafas de água no quarto sempre, o spa está cheio delas e é só se sentar em uma espreguiçadeira ao redor das piscinas que um garçom vem trazer água geladinha com limão para refrescar (isso quando não trazem sorvete, um mimo só! 🙂 ).

Carmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel, Uruguai

Na varanda está um lindo jardim particular, além de sofá, mesa, cadeira e espreguiçadeira, tudo com vista para o Río de la Plata e muitas árvores, o lugar ideal para descansar e ler um livro!

Carmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel, Uruguai

O banheiro foi a minha parte preferida do bangalô: super espaçoso, confortável e bem dividido! As partes do toalete e da ducha interna são separadas por portas e no meio estão duas cubas, uma enorme bancada e uma banheira pra lá de convidativa! As amenidades de banho são L’Occitane e o secador de cabelo é melhor que o meu prório, rs! Por fim, o piso é aquecido e há uma infinidade de toalhas (mesmo)  e confortáveis roupões!

Carmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel, Uruguai

O diferencial do bangalô é o jardim privativo ao lado de fora do banheiro com uma super ducha! É uma delícia tomar banho ao ar livre e cercada por pinheiros e eucaliptos de dia ou vendo o céu super estrelado de Carmelo a noite! Experimentem!

Carmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel, Uruguai

Nós visitamos a outra habitação e também é incrível! São suítes duplex de 120m², ideais para famílias! No primeiro andar há uma sala com um enorme sofá, banheiro e espaço para duas camas, e o andar de cima tem um quarto com um banheiro ainda maior e uma bela vista panorâmica para o Río de la Plata, vinhedos e para o pôr do Sol que é fantástico!

Carmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel, Uruguai

Carmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel, UruguaiCarmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel, Uruguai

Café da manhã

A vinícola Narbona é vizinha do hotel e pertence aos mesmos donos! E lá eles produzem iogurte, doce de leite, queijos e muitos produtos deliciosos que são servidos frescos no café da manhã do hotel, que a propósito é fantástico!

O café da manhã é servido no restaurante Pura e a minha parte preferida foi a mesa de pães, logo na entrada! São servidos croissants, pain au chocolat, muffins, tortas, pães recheados de doce de leite e muitos outros quitutes. E além de tudo ser delicioso, os pães são de fabricação caseira e derretem na boca!

Carmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel, Uruguai

Os hóspedes também podem pedir ovos que são feitos na hora, eu pessoalmente amei os beneditinos decorados com flores comestíveis!

Na mesa principal há frutas, cereais, queijos, frios, geléias, iogurtes e muito doce de leite! Há também amêndoas, nozes e castanhas. O café, leite e sucos naturais são servidos pelos garçons na mesa, tudo muito fresco e gostoso!

Carmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel, Uruguai

O Restaurante Pura é aberto também para almoço e jantar. No Bar Mandara, é possível experimentar petiscos e os melhores drinks e vinhos, inclusive, é lá que você deve provar o vinho de uva Tannat (a uva emblemática do Uruguai) e o Medio y Medio (mistura de espumante e vinho branco Sauvignon Blanc), fantásticos! O terceiro bar/restaurante do hotel é o Rio Bar, responsável por servir os hóspedes ao redor da piscina e oferece comidinhas e petiscos como pizzas, chivitos (sanduíches uruguaios), nachos, etc.

Carmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel, Uruguai

Carmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel, Uruguai

Te convenci que o Carmelo é um refúgio incrível no meio do Uruguai? Quando você estiver a fim de dar uma escapada, não deixe de considerar uma visita, o Uruguai está pertinho e é um destino super diferente e interessante. Para ver os preços e fazer a sua reserva, clique aqui!

Carmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel, Uruguai

Liza Roriz

11 Comments

  1. Oi, te sigo no snap e vc disse que esse festival gourmet acontece varias vezes, vc sabe dizer datas? Estou planejando viajar com minhas amigas para a America do Sul e gostei bastante dai! Obrigada, Quel.

  2. Caraca que visual demais! To enloquecida com esse spa, a agua e quente mesmo?? E a piscina de fora? Muito frio? C acha q vale a pena msm?

  3. Lisa, é perigoso ir com crianças? Me interessei mas fiquei com medo desse rio estar tão perto… tem jacaré?

  4. Muito azul o lugar, do jeito que eu gosto! Vou fazer aniversario de casamento em Junho, você sabe se é uma boa epoca para ir? Faz frio?

  5. Boa tarde, procuro agencia para fazer um roteiro de viagem para 4 adultos, queremos fazer uma viagem de vinhos na época das colheitas, pode ser argentina, chile ou uruguai. Obrigado.

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *