Cervo Zermatt
Liza Roriz 23/02/2016

O que dizer sobre um hotel cinco estrelas localizado numa montanha, mais precisamente no pé de uma estação de ski, com vista para toda a cidade de Zermatt e para o Matterhorn, que organiza os melhores happy hours da cidade quando a estação fecha e ainda conta com várias jacuzzis incríveis para os hóspedes relaxarem após um dia esquiando e um fim de tarde de bebedeira e comilança? Fomos convidados para passar alguns dias no hotel e vamos contar tudo sobre a nossa experiência!

O Cervo Zermatt é definitivamente um hotel diferenciado. E além do fato de ser o único hotel Ski-In / Ski-Out da cidade, ele se destaca por muitos outros motivos.

O Hotel

O Cervo (clique aqui para ver o site) abriga 36 quartos e suítes distribuídos em oito chalés, todos com vista para o imponente Matterhorn, a montanha mundialmente famosa por, entre outros motivos, ser símbolo do chocolate Toblerone. As paisagens vistas dos quartos são realmente de tirar o fôlego. O hotel é membro do Design Hotels, ganhou o Traveller’s Choice 2016 pelo Trip Advisor e é vencedor de muitos prêmios quando se trata de hotéis de luxo.

Cervo Zermatt

Cervo Zermatt

Como Chegar

Zermatt é uma cidade car free e portanto só é possível chegar de trem. Para os que preferem ir dirigindo, devem estacionar o carro na cidade próxima de Tasch e pegar o trem. Há vários estacionamentos no local, um deles na própria estação, onde pagamos CHF15,50 por dia (fev/16). A viagem até Zermatt é rápida e dura em torno de 10 minutos (o preço da passagem é de CHF8,20 o trecho). O hotel Cervo busca os hóspedes na estação com o veículo do hotel, basta combinar o horário de chegada.

Cervo Zermatt
Carrinho para buscar os hóspedes na estação de trem de Zermatt

Spa

O Cervo costuma dizer que um ambiente privativo é melhor para o relaxamento, e por isso cada chalé, que abriga em média quatro ou cinco quartos, possui um Spa próprio. Nós visitamos o nosso todos os dias durante a estadia e nunca encontramos ninguém, mesmo estando na alta temporada e o hotel lotado.

O Spa conta com áreas de relaxamento, massagens, sauna seca e molhada, banhos de balde e o meu preferido: jacuzzis na área externa com vista para a cidade de Zermatt, montanhas e o Matterhorn.

Em nossa viagem pela Suíça visitamos vários hotéis com piscinas aquecidas, algo que o Cervo substituiu pelas jacuzzis, e nós adoramos! A vantagem é que você regula a temperatura da água conforme desejar e pode deixar bem quentinha. Além disso, você escolhe quando quer ligar e desligar a hidromassagem, que é perfeita para relaxar após um dia inteiro esquiando.

Veja os preços e tipos de massagens clicando aqui.

Cervo Zermatt
Jacuzzi com vista para o Matterhorn
Cervo Zermatt
Jacuzzi com vista para Zermatt

 

Restaurantes, bares e café da manhã

O Cervo possui dois restaurantes incríveis que valem a pena ser visitados, mesmo que você não se hospede no hotel. O Ferdinand é especializado em fondue e raclette e você pode inclusive comprar alguns de souvenir e levar para casa. O outro restaurante é o Cervo Puro, a cozinha é internacional e é lá que o café da manhã é servido diariamente.

Falando em café, ele está incluso na diária e é sensacional, um dos melhores que experimentei na Suíça. Há um buffet com enorme variedade de pães, frios, queijos, frutas, iogurtes, geléias caseiras, cereais, sucos, mimosa, café, chá, etc. E para ficar ainda melhor, há um cardápio com opções de ovos, panquecas e waffles que eles fazem na hora!

Cervo Zermatt

Cervo Zermatt

Cervo Zermatt

Cervo Zermatt

Cervo Zermatt

Cervo Zermatt

Cervo Zermatt

Cervo Zermatt

O bar do Cervo é muito famoso pelos happy hours nos fins de tarde após o fechamento das pistas de ski. Além de petiscos e bebidas, há muita música e DJs comandando a festa:

Cervo Zermatt

Cervo Zermatt

Cervo Zermatt
Matterhorn visto do bar do Cervo Zermatt

Quartos

Todos os quartos do Cervo possuem sacadas com espreguiçadeiras e janelas panorâmicas com vista para Zermatt e o Matterhorn, seja o quarto mais simples, se é que podemos chamar assim, ou o mais luxuoso.

O Cervo conta com 10 tipos de quarto para atender às diferentes necessidades dos hóspedes, sendo o menor com 22m² e o maior com 240m². Os quartos são super modernos, confortáveis, novos e a limpeza é impecável. A decoração chama atenção, afinal como eu disse no início do post, o Cervo é membro do Design Hotels.

Os itens do frigobar, além de chá e café espresso, estão inclusos na diária e são repostos diariamente. A wifi funciona super bem no hotel inteiro e é gratuita. Os produtos de banheiro são da Molton Brown.

Os quartos mais luxuosos possuem jacuzzi própria, lareiras e alguns contam até com cozinha e sala de jantar.

Cervo Zermatt

Cervo Zermatt

Cervo Zermatt

 

Cervo Zermatt

Cervo Zermatt

Cervo Zermatt

IMG_6297 (Copy)

Cervo Zermatt
Varanda do quarto
Cervo Zermatt
Vista do quarto de dia
Cervo Zermatt
Vista do quarto a noite

Mimos

Algo que me chamou a atenção no hotel é como eles mimam os hóspedes. No ato do check in, eles os levam até uma salinha para preencher os formulários sentados tranquilamente enquanto eles oferecem bebidas variadas. Todas as noites eles deixam uma flor no quarto após arrumarem a cama para dormir. Um dia entramos no quarto e tinha uma caixa com vários chocolates e uma foto antiga do local com o Matterhorn ao fundo. No check out, ganhamos uma sacolinha com águas para a viagem e uma caixinha com mentas. Legal, né?

Cervo Zermatt

Você pode ver fotos e detalhes de todos os quartos clicando aqui.

A Estação de Ski

O Cervo Zermatt está localizado ao pé da estação Rothorn/Sunegga, a estação da esquerda no mapa abaixo. Lembrando que Zermatt faz fronteira com a Itália e é possível esquiar nos dois países, repare no mapa que a parte do lado direito é em Cervínia na Itália, e Zermatt na Suíça está no canto esquerdo:

Cervo Zermatt

O Cervo está localizado no fim da pista da estação Rothorn/Sunegga. Quando se chega lá, você pode entrar no hotel do lado esquerdo ou entrar nesse elevador, à direita, que leva ao centro de Zermatt e ao trem para subir a montanha novamente.

Cervo Zermatt

Cervo Zermatt

Cervo Zermatt

Cervo Zermatt

Cervo Zermatt

E aí, pessoal, o que acharam do Cervo Zermatt? Contem pra gente aqui nos comentários! Se você já foi, compartilhe sua experiência! O hotel é um verdadeiro oásis no meio da neve, e aproveito para lembrar que as estações de ski em Zermatt funcionam o ano inteiro! Para saber os preços e fazer a sua reserva, clique aqui!

Liza Roriz

13 Comments

  1. Que lugar mara! Esquiar, beber e relaxar na banheira, é disso que estou precisando! Adorei o post!

  2. Muito boa a dica desse hotel, estou indo em Julho, será que pego neve mesmo? Te enviei um email com algumas duvidas de Zermatt, se puder responder.. Obrigado.

  3. A Jacuzzi é o mais legal, nem iria esquiar, ficaria o dia inteiro la tomando todas, hahaha! Marina

  4. Não acredito que os produtos de banheiro são da Molton Brown, amoooo! Legal o post, esse hotel é fabuloso em!!

  5. Estou indo para a Suíça em Junho e queria a ajuda de vocês para montar um roteiro, acompanhei o snapchat de vocês e adorei a viagem! Por favor respondam meu email!

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *