Croc City
Liza Roriz 03/11/2012

Croc City

Definitivamente um passeio muito legal! Confesso que se não fosse incluso no programa do Lion Park, não teria ido, pois não tenho nenhuma simpatia pelos répteis.

Primeiramente, entramos numa sala e o guia falou um pouco sobre os animais que vivem lá. Em seguida, era hora de conhecermos alguns mais de perto.

O crocodilo bebê

Os crocodilos crescem até morrerem, então quanto mais velhos, maiores são. Havia um crocodilo bebê na Croc City e pudemos segurá-lo e acariciá-lo. Eles parecem ser feitos de plástico. Só não podíamos tocá-lo perto de sua boca pois apesar de pequeno, ele pode arrancar um dedo. Na vez em que eu o carreguei, o danado resolveu fazer xixi em mim, ô beleza!

Aprendi lá que os crocodilos não bebem água e tiram todos os nutrientes que precisam da sua comida.

Croc City

Croc City

Carregando a cobra Corn Snake

A corn snake é uma cobra pequena e não venenosa. Fiquei apavorada quando a segurei, pois ela anda por todo o seu corpo. Dizendo o guia, ela está apenas te cheirando, mas é muito aflitivo. De todos os bichos, esse foi o que mais me deu medo.

Ela recebe esse nome de Corn Snake por viver em milharais e sua pele lembrar a cor do milho.

Croc City

Croc City

Uma cobra chamada Elvis

Quando vi o guia tirando essa cobra da jaula, achei que fosse ficar ainda mais apavorada do que fiquei com a corn snake. Mas me enganei, o Elvis é uma simpatia de cobra, hehehe!

Como essa espécie costuma viver em árvores, eles enrolam a ponta do corpo bem forte em algum lugar para se sentirem seguros. Isso porque existem galhos nas árvores que podem cair e, caso isso aconteça, eles continuam pendurados.

Quando eu estava segurando o Elvis, senti que ele se apertou muito em mim, talvez por esse motivo de sentir segurança. É uma cobra muito forte e deu para sentir que pode matar facilmente uma pessoa sufocando-a.

Croc City

Croc City

Tarântula

O guia teve um cuidado extra com a tarântula pois caso alguém a deixasse cair, ela explodiria. O animal nem se moveu enquanto eu estava segurando, e é tão leve que quase não dá para senti-lo.

Uma curiosidade sobre a tarântula é que ela é apelidada de viúva negra, pois após procriar, mata o pai da criança para dar de comida para o bebê. O guia explicou que, por esse motivo, uma tarântula macho é muito mais cara que a fêmea no mercado, pois são mais raros.

Croc City

Croc City

Passeio pela Croc City

Após tocar os animais, andamos um pouco pelo lugar e vimos galos, coelhos, jabutis e tartarugas andando pela área comum. Nos locais mais afastados, estão os crocodilos adultos. Vi também um bicho que não sei o nome, parece uma lagartixa gigante ou um calango, mas não é nenhum dos dois.

Site: http://www.croccity.co.za/

Croc City

Croc City

Croc City

Croc City

Croc City

Croc City

Croc City

Liza Roriz

1 Comments

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *