De Estocolmo para Helsinki
Liza Roriz 23/10/2012

Mar Báltico

Para quem está em Estocolmo e quer conhecer Helsinki (e vice e versa), a viagem pode ser feita de maneira bem divertida através de um cruzeiro através da finlandesa Viking Lines. Os enormes ferry boats da empresa também conectam Tallin, Turku e as ilhas Aland.

Informações gerais

  • As saídas são diárias
  • Somente maiores de 21 anos podem embarcar
  • Existem pacotes all inclusive para quem se interessar
  • É obrigatória a compra da cabine, pois você passa a noite no ferry.
  • O ferry sai de Estocolmo às 16h45min e chega em Helsinki as 10h da manhã. As saídas de Helsinki acontecem às 17h30min com previsão de chegada as 09h45min. Nos dois trechos, há uma parada de cinco minutos em Mariehamn, nas ilhas Aland.

Dicas

  • Quem compra o ticket com pelo menos 21 dias de antecedência, ganha até 50% de desconto no mesmo.
  • Nas noites de sexta e sábado, muitos jovens de Estocolmo e Helsinki fazem o trajeto para se divertirem nas baladas do cruzeiro.

A viagem

O ferry era enorme e os funcionários muito bem educados. Pegamos a cabine mais barata e, por menor que fosse, era bastante confortável.

O ferry conta com todo o tipo de entretenimento a bordo, inclusive um duty free completo e com ótimos preços. Do outro lado do navio, estão restaurantes de comida escandinava e cozinha internacional. Lá está também uma casa de shows, onde artistas locais cantam e os passageiros dançam animadamente. Além de tudo isso, o ferry abriga uma boate, uma sala de karaokê com músicas em várias línguas (português não é uma delas) e um pequeno cassino.

A experiência foi muito válida pois Helsinki é uma cidade linda (embora toda coberta de neve quando estive lá, em abril de 2009). Ver o mar congelado é muito interessante, assim como estar dentro de um barco no meio do Báltico, observando-o quebrar cada pedra de gelo para passar. Eu recomendo muito o trajeto através do ferry boat pois você se diverte bastante na viagem e é uma excelente oportunidade para conhecer pessoas da cultura local.

Embarcando em Helsinki:

Embarcando em Helsinki

Liza e o mar Báltico congelado

Neve no navio

Mar Báltico

Ferry boat - Viking lines

Nosso quartinho:

Quarto do ferry boat

 

Liza Roriz

5 Comments

  1. Prima, amoooo suas dicas de viagem. Vou ficar 5 dias só em Estocolmo. Eu já tinha ouvido falar desse cruzeiro, um amigo vai fazer em julho desse ano. Mas eu estou achando que vai ficar muito corrido. O que vc acha? Valeria a pena passar um dia na Finlândia ou é melhor conhecer Estocolmo direito e deixar pra uma próxima oportunidade a Finlândia? Bjão

    1. Prima, muuuito obrigada! :) Olha, eu adorei Estocolmo! Tem vários museus (não deixe de ir no Nobel, super interessante!), parques, bons restaurantes (tem o icebar da Absolut, bem para turista, mas achei legal, hehe), praças, o rio, paisagens lindas! Assista a troca de guarda (parece um concurso de beleza, se é que você me entende, hehe)! É uma cidade super legal, mega segura (incusive para andar de madrugada na rua voltando de um dos vários bares descolados que tem por lá), e 5 dias são suficientes para você curtir tudo com calma! Eu deixaria Helsinki para uma próxima oportunidade, mas se você quiser ir mesmo, dá tempo sim! Inclusive, dá para você comprar o ticket no dia, então outra opção é deixar rolar, se você estiver lá e ver que vai dar tempo, go for it!!! Um beijo! :)

  2. Ótimas dicas. Tem alguma dica de hospedagem em Estocolmo e Helsinque?
    Abs.

    ps vou seguir vc linpetri13(instagram)

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *