Congelando em Helsinki
Liza Roriz 26/10/2012

Helsinki é uma cidade muito linda, embora eu a tenha visto toda coberta de neve em abril de 2009. Trata-se de uma cidade diferente das que conhecemos: além de crescer para cima, também cresce para baixo. Supermercados, lojas e verdadeiros centros comerciais estão localizados no subterrâneo. É claro que a arquitetura foi projetada dessa forma devido ao frio. Achei até engraçado, a cidade parecia bem vazia quando estive lá e acidentalmente descobri uma escada rolante que dava acesso a um enorme shopping lotado. Pensei comigo mesmo: ahh.. aí estão vocês!

O que mais gostei na cidade foi a Catedral de Helsinki, as fotos dispensam explicações, absolutamente maravilhosa! Pena que estava tendo um casamento na hora e não pude tirar fotos do interior.

Catedral de Helsinki

Catedral de Helsinki

Catedral de Helsinki

Vista do alto da escadaria:

Vista alto da Catedral de Helsinki

Estava realmente muito frio e não parava de nevar. Um lago dentro da cidade estava completamente congelado e até fizemos um passeio sobre ele:

Lago congelado Helsinki

Passeando no lago congelado em Helsinki

Olha o barco no meio do gelo:

Navio no lago congelado Helsinki

As crianças devem se divertir bastante com toda essa neve, há muitas pistas de patinação espalhadas pela cidade e olha só esse meio de transporte:

Trenó em Helsinki

A neve estava fresquinha, hehehe…

Comendo neve em Helsinki

Helsinki

Passeando por Helsinki

Passeando por Helsinki

Liza Roriz

3 Comments

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *