Lugares maravilhosos – A magia de Bled
Liza Roriz 21/02/2013

Castelo e lago de Bled

A Eslovênia é um dos lugares mais incríveis que eu já estive. A visita é ideal para quem ama a natureza e praticar todo o tipo de esporte, inclusive os radicais. O país é composto por lagos, rios, montanhas e florestas. Além disso, os eslovenos são, de longe, o povo mais simpático e acolhedor da Europa, em minha opinião.

Neste país fantástico, a cidade mais encantadora e inesquecível que estive é, sem dúvida, Bled. Tenho um carinho enorme pelo local, que possui uma energia incrível! Bled fica a beira de um lago glacial, sob os Alpes Julianos e o castelo medieval de Bled (o mais antigo da Eslovênia). A cidade é pequena e super charmosa. No meio do lago está a única ilha natural do país, que também é considerada uma das ilhas mais bonitas do mundo!

O que fazer em Bled?

Entre as atividades mais comuns estão as trilhas nos bosques espalhados ao redor do lago. Outra opção é conhecer o castelo que fica no alto do penhasco. A ilha no lago é o cartão postal do país e sem dúvida merece a visita. Lá está uma igreja encantadora no alto da escadaria de 99 degraus. Além de tudo isso, Bled é uma cidade para relaxar e curtir a vista.

Lago Bled na Eslovênia

Lago Bled na Eslovênia

Lago Bled na Eslovênia

Lago Bled na Eslovênia

Dica

O que eu mais recomendo em Bled é alugar um barquinho na beira do lago para ir até a ilha. A maioria das pessoas pagam apenas o meio de transporte que faz a travessia, sem demais paradas. Não faça isso. Alugue o seu barquinho, dê algumas remadas até o meio do lago e fique horas curtindo o Sol e observando a vista fascinante. Em seguida, dê um mergulho no congelante lago de água limpíssima e cristalina, é um mergulho renovador!

Barco que apenas transporta até a ilha:

Lago Bled

Barco para alugar (recomendado):

Lago Bled

Lago Bled na Eslovênia

Lago Bled

Me desculpem se usei infintos adjetivos neste post, mas meus caros, a paisagem de Bled é tão encantadora que parece ter saído de um conto de fadas.

Mais fotos na galeria abaixo:

Liza Roriz

6 Comments

  1. Olá!
    Estarei em Zagreb para passar 10 dias mas gostaria muito de ir a Eslovénia. É possível ir de zagreb para Bled>Liubliana seguir para Zadar?

  2. Oh muito obrigado !
    Ufa!! Agora sim; estou muito feliz! Irei passar duas noite em Liubliana . Infelizmente minha passagem pelo lago bled é rápida mas sei que vou amar. Já li e reli seus relatos de viagem muitas vezes. São fantásticos!
    Bjs

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *