5 paradas obrigatórias num passeio de lancha pela Costa Verde
Liza Roriz 10/07/2017
Ilha Grande e Angra dos Reis
Porto de Angra dos Reis

A Costa Verde abriga 365 ilhas entre suas águas calmas e cristalinas que são por si só atrações de quem visita este paraíso. O que não faltam na região são opções de passeios náuticos para curtir um pouquinho de cada canto da baía de Ilha Grande.

Ilha Grande e Angra dos Reis

Ilha Grande e Angra dos Reis

Alugar uma lancha e sair desbravando a Costa Verde é sem dúvida uma excelente opção que agrada a todos os turistas! Nós fizemos isso e vamos mostrar os lugares que mais gostamos de visitar:

1. Lagoa Azul

Um dos lugares mais frequentados pelos turistas, a Lagoa Azul é uma piscina natural cheia de peixinhos coloridos e ideal para a prática de snorkel!

Ilha Grande e Angra dos Reis

 

2. Ilhas Botinas

Impossível não se apaixonar pelo cartão postal de Angra dos Reis! É um ótimo local para tomar banho e contemplar a vista tomando uma cervejinha e preparando um churrasco no barco!

Ilha Grande e Angra dos Reis

Ilha Grande e Angra dos Reis

3. Igreja da Piedade (e antiga Ilha de Caras)

Localizada em cima dos costões da Ponta da Piedade, na Ilha da Gipóia, a Igreja chama a atenção dos navegantes por sua beleza rústica em meio a natureza exuberante:

Ilha Grande e Angra dos Reis

Ilha Grande e Angra dos Reis

A famosa ilha de Caras que recebe artistas de todo o Brasil já esteve localizada em Angra dos Reis e também ficava na Ilha da Gipóia. A região está desativada atualmente e outro complexo foi construído no sul do Estado do Rio de Janeiro. No entanto, ainda é possível ver as instalações deste antigo recanto dos artistas em um passeio de barco:

Ilha Grande e Angra dos Reis
Antiga Ilha de Caras

4. Praia de Jurubaíba (ou Praia do Dentista)

A praia de Jurubaíba foi apelidada de praia do Dentista  porque foi ali que um certo dentista decidiu viver por muitos anos. A praia possui uma das águas mais verdes da Costa Verde e a vista para a praia e vegetação é de tirar o fôlego! Além da natureza exuberante, um atrativo é o Jango’s bar, restaurante flutuante que serve porções deliciosas aos iates e lanchas que atracam no local. Nós amamos a lula a dorê e o camarão na manteiga com ervas finas, recomendamos!

Ilha Grande e Angra dos Reis
Praia do Dentista

5. Lagoa Verde

A Lagoa Verde é uma piscina natural famosa por abrigar uma enorme variedade de vida marinha, inclusive as minhas preferidas tartarugas! Nós fomos bem no fim do dia e já estava ficando friozinho, então acabei não arriscando um mergulho, agora quero voltar para passar o dia neste lugar! A Lagoa Verde fica muito perto da enseada de Araçatiba e no caminho entre elas vimos um golfinho e várias tartarugas, é realmente o paraíso!

Lagoa verde
Fonte: www.ilhagrande.com.br

A baía de Ilha Grande é fantástica e cheia de surpresas, quem visita não se decepciona. E você, o que achou desse destino incrível?

Conheça também esses destinos da Costa Verde:

A praia de Lopes Mendes, eleita uma das praias mais bonitas do mundo!

– O surpreendente passeio por uma Fazenda de Vieiras.

Fomos convidados para conhecer Angra dos Reis e Ilha Grande pelo Angra CVB e ficamos hospedados no Hotel Promenade Angra Marina & Convention .

Ilha Grande e Angra dos Reis

Liza Roriz

2 Comments

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *