Projeto I Love Mondays
Liza Roriz 04/08/2015
Odiar a segunda-feira é fácil, vamos juntos mudar esse clichê!
Arte por Camila Roriz

Você já teve vontade de jogar tudo para o alto e chutar o balde para bem longe? O que você fez? Chutou o balde? Mudou o que te incomodava? Ou continua tudo igual? Para a maioria das pessoas, nada mudou.

Por que é tão difícil chutar o balde? Bom, motivos não faltam. Sair da zona de conforto não é fácil. Trocar o certo pelo incerto também não. E assim nós vamos torcendo para as coisas melhorarem fazendo o que sempre fizemos.

No meu caso, sempre me incomodou trabalhar em escritório. Ficar sentada durante oito horas diárias, entre quatro paredes, com direito a uma hora de banho de Sol no almoço é algo que me chateava. Mas eu estava construindo uma carreira, ganhando bem, numa empresa que eu admiro e com colegas de trabalho que se tornaram família. Levei tudo isso em consideração e os prós superaram os contras, então lá fiquei durante anos.

Não me entenda mal, eu não odeio o mundo corporativo, inclusive ele me fez muito feliz. Mas de uns meses para cá, bateu uma crise existencial. Comecei a pensar em tudo aquilo que eu quero fazer e ainda não fiz. E não tinha previsão de fazer. Então eu refleti, ponderei e decidi pedir demissão e correr atrás do que realmente me interessava.

Verdade seja dita, nesse momento eu não sabia exatamente o que queria. Surgiu uma urgência irresponsável dentro de mim em mudar o que não me agradava. Eu sabia muito bem o que eu não queria. E agora, vou fazer o que?

A resposta veio com uma sensação de liberdade e alívio: vou ser feliz :D. E decidi viajar, sozinha, por tempo indeterminado, até o dinheiro acabar. Pode ser que daqui a um mês eu volte para a casa dos meus pais e procure emprego. Pode ser que eu esteja nadando com tubarões baleia no Índico, andando num bobsled na Noruega, fazendo voto de silêncio num templo budista na Indonésia, ajudando elefantes vítimas de maus tratos na Tailândia ou vivendo numa tribo indígena na Amazônia. Pode ser. Ou não.

Independente de tudo isso, o que importa é a gente se desafiar e buscar algo que nos faça feliz HOJE. Nem sempre é preciso chutar o balde, às vezes a solução está bem perto, nós que não procuramos direito. E baseado nisso, eu lanço o projeto #ProjetoILoveMondays , e desafio você a repensar o dia mais impopular da semana. Faça algo que te dê brilho nos olhos, aprenda algo novo. Faça um curso de mestre cervejeiro, vá à praia, assista a sua série de TV preferida, convide seus amigos para jantar, conheça um novo esporte, cozinhe um novo prato, coma sozinho uma lata de leite condensado. Se a vida é curta e feita de pequenos prazeres, por que não experimentar? Ser feliz não cansa, então aproveite!

Envie fotos com o que você faz para amar esse dia especial para o Instagram e Facebook do @checkthetrip e marque a hashtag #ProjetoILoveMondays . Odiar a segunda-feira é fácil, vamos juntos mudar esse clichê!

Liza Roriz

4 Comments

  1. Adorei o post e fiquei super inspirada pelo projeto.

    Mal posso esperar para acompanhar essa viagem tão fantástica e profunda.

    Te desejo uma boa jornada e que não esqueça quem ficou aqui esperando ouvir e se inspirar mais pela sua experiência!

    Boa viagem, que ela te leve para caminhos surpreendentes!

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *