Qual é o momento certo de jogar tudo para o alto?
Liza Roriz 27/10/2015
Revolution - Love

Há um mês e meio atrás, eu joguei tudo para o alto. A decisão, no entanto, foi tomada há muito mais tempo que isso.

Definição

Jogar tudo para o alto é largar aquilo que não te faz tão feliz. Você pode largar o trabalho, o marido ou até a cidade em que vive. É abrir mão de algo importante.

Existe uma grande diferença entre jogar tudo para o alto e agir por impulso. Pedir demissão sem ter nada em mente e sem dinheiro para pagar as contas, só porque o chefe falou algo que não agradou, é inconsequência.

Esteja preparado

Em primeiro lugar, jogue tudo para o alto em prol de algo importante, algo que valha a pena para você. Se planeje. Vivemos num mundo movido pelo dinheiro, quer você queira, quer não. Vai viajar o mundo? Abrir o próprio negócio? Começar do zero numa cidadezinha no Sri Lanka onde ninguém te conhece? Você vai precisar juntar algumas economias.

Lidando com a possível mudança

Mudança é sinônimo de incerteza. E por isso, ao abrir o coração para quem te ama, você vai ouvir críticas. Por que você vai trocar o certo pelo duvidoso? E se tudo der errado? Saiba lidar com os julgamentos e resistências. Mudança também é sinônimo de crescimento. Pergunte-se: qual o pior que pode acontecer? Se você não se arriscar, nunca vai saber, e é melhor se arrepender de algo que você fez e não deu certo que ter o eterno benefício da dúvida.

E qual é o momento certo?

Muitas pessoas anseiam pelo momento certo e acabam esperando eternamente. Se você acredita em algo (e se planeja), este é o momento! Os contras sempre estarão aí, a economia do Brasil pode não melhorar, o dólar pode não parar de subir, garanto que sempre terão fatores atrapalhando. A única certeza que você pode ter é que será muito difícil e que não basta querer, é preciso muito esforço e trabalho duro para realizar os seus projetos. Tome coragem, atitude e aja, pois você é o único responsável pela sua felicidade! 😀

 

Liza Roriz é autora do blog Check the Trip e especialista em jogar tudo para o alto. Não consegue dizer não para uma boa aventura e já largou empregos, namorado, família e cidade natal em busca de novas experiências de viagem. Hoje se dedica integralmente ao blog com o sonho de viver para viajar e viajar para viver.
Liza Roriz

19 Comments

  1. AMEI! Muito bom ler textos assim, rápidos, curtos, agradáveis e que inspiram um monte!! Estou precisando fazer isso!

  2. Acabei de conhecer sua história e vi que vc foi pra lugares marvilhosos e esteve em contato com muitos animais e natureza. Parabens pela atitude de chutr o balde e pelo seu blog, tenho certeza que vc ajuda muitas pessoas com sua experiencia, me fez muito bem ler, vou acompanhar. beijos!

    1. Oi Roberta, adorei o seu comentário! Se precisar de ajudar com o seu próximo destino, só avisar! Beijo

  3. check the trip, queria fazer mais ou menos isso e viajar, mas nao sei por onde comecar, unica vez que viajei para fora foi para a disney, posso te escrever e voce ajuda?

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *