Safari no deserto – Dubai
Liza Roriz 13/10/2012

Deserto Dubai

Um dos passeios mais legais que fiz em Dubai foi o Safari no Deserto. O passeio já inclui o pick up no hotel. Eles te pegam por volta das três horas da tarde e te levam num 4×4 off road para um ponto no deserto a 60km da cidade.

Chegando lá, fazemos uma parada rápida para colocar os pés na areia, conhecer os camelos e tomar uma água. Acredito que essa pausa acontece para esperar todos os carros chegarem ao local com os turistas.

Camelo Dubai

Liza e os Camelos

  • Começa a aventura

Entramos no carro novamente e começa o rally. No início são vários jipes em fila indiana indo deserto adentro. De repente, começam as manobras radicais e cada jipe vai para um lado, porém não os perdemos de vista com frequência. Perguntei ao nosso motorista e ele disse que é importante todos estarem relativamente perto, caso alguma coisa aconteça.

A parte mais legal foi assistir os jipes alheios atolarem. Pimenta nos olhos dos outros é refresco né? Hehehe! Brincadeirinha! Os jipes vão subindo e descendo as dunas, girando e girando. Falaram que ficamos somente meia hora nesse safari, mas me pareceu que foram pelo menos três!! Se arrependimento matasse, teria morrido por pedir “com bastante emoção”, hehehe! Brincadeiras a parte, o enjoo faz parte do passeio. O meu carro parou umas três vezes para alguns colegas de rally chamarem o “hugo”, se é que me entendem! Então essa parte é um pouco perturbadora sim!

A vista durante o safari é linda e muito interessante para quem não conhece o deserto. Porém, após algum tempo, você percebe que é tudo igual. Ou seja, apesar de empolgante, para qualquer lugar que vc olhe, a vista é a mesma!

Jeep atolado:

Jeep Atolado

Por do Sol no Deserto

  • Parada no deserto

Quando o rally termina, fazemos uma parada num lugar do deserto para tirar fotos e descansar. As bebidas já estão inclusas no passeio, e é nesse momento que você aproveita a última coca cola gelada do deserto, num calor de no mínimo 40 graus. Ficamos lá por pelo menos uma hora, assistindo ao por do sol, conversando com os outros turistas e observando a areia alaranjada. Ficamos todo esse tempo porque era época do Ramadan e, os funcionários, muçulmanos, se reúnem para rezar quando o sol se põe.

Funcionários muçulmanos rezando ao pôr do Sol:

Muçulmanos rezando ao por do Sol

Jeeps no deserto

Coca cola árabe

Li no deserto

  • Andando de camelo

Seguimos então para o jantar. Saindo do carro, demos de cara com vários camelos, que ficam na porta do acampamento para os interessados passearem a vontade. Os animais são dóceis, lindos e muito fofos!

Achei muito estranho andar num camelo. Eles ficam deitados e você senta na sela. Aí vem a parte esquisita: para levantar, ele usa as patas da frente para ficar de joelhos, levanta as patas de trás por completo e depois termina de levantar as da frente. Se você não segurar, cai!

Li e o camelo

Li e Nat nos camelos

Carinho no camelo

Tinha um falcão por lá também…

Falcão e o beduíno

Falcão

Li e o falcão

  • Noite Árabe

O passeio inclui o jantar e, após nos aventurarmos com os camelos, seguimos para o acampamento. O local imita o estilo de vida das tribos beduínas e possui uma decoração com muitos tapetes persas, véus e almofadas. O local está a céu aberto, é lindo e bastante confortável. Apesar do calor, ventava bastante e a cervejinha ajudava (e como!).

O jantar estava uma delícia, uma das melhores comidas árabes que já comi! Ao contrário da comida chinesa no Brasil, a comida árabe “brasileira” realmente se parece com a de lá.

Como atração, algumas mulheres faziam tatuagens de henna nos turistas. No mundo árabe, é comum ver mulheres usando burcas, onde você só enxerga as suas mãos inteiramente tatuadas com desenhos.

A nossa noite terminou após o jantar, pois era período de Ramadan. Porém, em noites normais, após o jantar há um show de música árabe acompanhado de dança do ventre, que os turistas assistem enquanto fumam a tradicional shisha.

Resumindo, o passeio é fantástico!  Você conhece um pedacinho do deserto do Saara, participa de um jantar maravilhoso, passeia de camelo, vê os falcoes e conhece muita gente! É legal também que você não precisa se preocupar com dinheiro pois já está tudo incluso. Esse passeio eu recomendo!

Acampamento do passeio no deserto

Jantar

 

Liza Roriz

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *