Safari em Pilanesberg
Liza Roriz 09/11/2012

Safari em Pilanesburg

Está incluso no programa de voluntariado um safari no Pilanesberg National Park, localizado duas horas ao norte de Johannesburg. Saímos as 05h30min da manhã e fizemos safari até umas 13h, depois tivemos um almoço espetacular num resort maravilhoso no meio da reserva. Em seguida, fomos a um mercado africano e chegamos no Lion Park por volta das cinco da tarde.

Big Five

A expressão Big Five (os cinco grandes) se refere aos cinco mamíferos de grande parte mais difíceis de serem caçados pelo homem e você a escuta bastante durante os safaris. Todos querem vê-los. São eles: búfalo, elefante, leão, leopardo e rinoceronte. A fama deles é tamanha que estão representados nas notas de Rand, moeda sul africana.

Durante o safari que eu fiz, não vimos os búfalos e nem os leopardos, uma pena! Mas vimos cinco leões, vários elefantes fazendo farra no meio da lama, rinocerontes, hipopótamos, crocodilos, girafas, impalas, black wildebeests (acho que são os gnus em português), etc.

Uma coisa engraçada que reparei no safari é como os animais são magros. Estamos acostumados a ir a zoológicos e locais em que os animais são alimentados, então sempre os vemos bem gordinhos. No safari é diferente, em seu habitat natural, os animais lutam pela sobrevivência e é preciso ser um bom caçador para conseguir alguns quilinhos a mais.

Pilanesberg National Park

Pilanesberg National Park

Pilanesberg National Park

Pilanesberg National Park

Pilanesberg National Park

Pilanesberg National Park

Vídeos:

Mais fotos do safari na galeria de fotos, ao final do post.

Resort: Bakubung Bush Lodge

Bakubung Bush Lodge

Após o safari, fomos almoçar no hotel Bakubung, da rede Legacy Hotels & Resorts. Pudemos conhecer algumas partes do local e é realmente o máximo! Nunca pensei em me hospedar num lugar bem no meio do mato, mas agora estou morrendo de vontade! Provavelmente quem se hospeda lá fica fazendo safaris e descansando com uma bela vista. A comida do hotel é fantástica e ao contrário do que eu imaginava, não vi mosquitos por lá e tudo é bem aconchegante.

Bakubung Bush Lodge

Bakubung Bush Lodge

Bakubung Bush Lodge

Bakubung Bush Lodge

Bakubung Bush Lodge

Bakubung Bush Lodge

Bakubung Bush Lodge

Bakubung Bush Lodge

Bakubung Bush Lodge

Mercado africano: Chameleon VillageChameleon Village

No caminho de volta para Joanesburgo, paramos num mercado chamado Chameleon Village, para compras lembrancinhas africanas. Me surpreendi com o modo que os africanos fazem negócio e confesso que achei pior que os chineses.

Assim que você entra no local, vários vendedores te abordam e tentam te levar para a lojinha deles, são muito insistentes. Quando você entra e pergunta o preço de algo, o vendedor fala que irá te fazer um ótimo preço e começa a te mostrar outras coisas. Comigo, mesmo dizendo que não queria mais nada e só queria saber o preço de uma peça específica, ele insistiu e continuou mostrando outros produtos. No fim, após dizer pelo menos dez vezes que só queria aquilo, ele me passou um preço absurdo. Agradeci e falei que iria dar uma volta. O vendedor então não me deixou sair e ficou perguntando o quanto eu queria pagar. No fim, paguei o preço que achei justo, mas somente dez minutos depois, quando realmente só queria sair dali.

Ou seja, é cansativo, você não consegue saber o preço de nada facilmente e muitas pessoas ficam te abordando o tempo todo.

Chameleon Village

Chameleon Village

Chameleon Village

 

Liza Roriz

3 Comments

  1. […] – Safari em Pilanesberg: como o próprio nome diz, trata-se de um safari no Parque Nacional de Pilanesberg, onde estão milhares de animais, inclusive o Big Five (búfalo, elefante, leopardo, leão e rinoceronte). Ao final do safari, está incluso uma visita a um hotel cinco estrelas dentro da reserva onde é servido um delicioso almoço. No caminho de volta para o parque, paramos numa feira de artesanato africano para comprar souvenirs. Mais sobre o passeio neste post. […]

  2. Oi, queria saber se precisa comprar as entradas pra Pilanisberg antes, ou fazer alguma reserva, ou da pra comprar na hora que chegar la…
    obrigada.

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *