Villa Honegg – Os melhores hotéis da Suíça
Liza Roriz 25/07/2016

Inesquecível, charmoso e encantador. Essas são algumas palavras que me vem à cabeça quando lembro do luxuoso hotel Villa Honegg. O cinco estrelas suíço surpreende pela vista (e que vista!), atendimento, conforto, atenção e cuidado com cada detalhe!

Localização

Villa Honegg dica hotel Suíça piscina

O Villa Honegg está localizado próximo ao povoado de Ennetbürgen, bem no topo do Monte Burgenstocke, a 914 metros acima do nível do mar. A vista privilegiadíssima é para o Lago de Lucerna e as montanhas suíças.

Lucerna está a 30 minutos de carro do hotel e é uma cidade que vale a pena visitar, cheia de atrativos, restaurantes, sem falar que é muito linda! A visita é super recomendada, mas a verdade é que o Villa Honegg é um daqueles hotéis “destination” e não dá a menor vontade de sair, rs! 🙂

Como chegar

Para quem está no Brasil, a melhor forma de chegar no Villa Honegg é voando para Zurique (e passar alguns dias lá se hospedando no fantástico B2, que também tem uma piscina com vista espetacular, veja aqui) e alugando um carro. O trajeto dura pouco mais de uma hora, as estradas são ótimas e cheias de paisagens  lindas!

Endereço: Hotel Honegg AG, Honegg, 6373 Ennetbürgen, Suíça

O hotel

O Villa Honegg já recebeu vários prêmios e faz parte do Hideaway Hotels, uma seleta coleção de hotéis com personalidade!

Villa Honegg dica hotel Suíça piscina

Uma imagem vale mais do que mil palavras, não é mesmo? Um dos maiores destaques do hotel boutique é a piscina de aço inox aquecida, com borda infinita, hidromassagem e vista tão surpreendente que parece ter saído de uma pintura.

Villa Honegg dica hotel Suíça piscina

A piscina possui uma entrada interna, ou seja, você não precisa passar frio para entrar ou sair dela, como é possível ver abaixo. Mas preciso falar também de uma desvantagem, que eu só descobri quando cheguei lá…

Villa Honegg dica hotel Suíça piscina

A piscina é aquecida a 34 graus, e isso infelizmente não é tão quente quando a temperatura externa está  -5 graus + vento. Ou seja, é perfeitamente suportável entrar nela no Inverno, mas não é necessariamente agradável. Eu gostaria de voltar ao hotel durante a Primavera ou Outono para poder ficar o dia inteiro lá dentro!

O spa também conta com academia, sauna e piscina interna de água fria com música que toca embaixo d’água! 🙂

O hotel oferece bicicletas e carrinhos de golfe para os hóspedes passearem pelo hotel. Há também uma sala de cinema bem bacana que pode ser reservada só para você. Infelizmente, os funcionários não me avisaram sobre essas atividades e eu só fiquei sabendo na saída, então se você for, fique esperto e pergunte! 😉

Villa Honegg dica hotel Suíça piscina

Quartos

O hotel possui 23 suítes e sete categorias, os menores quartos possuem 24m² e a suíte master tem 92m².

Eu me hospedei no Quarto Clássico, um dos menores, e adorei! A decoração é uma graça, a limpeza impecável, a vista incrível e a cama super confortável! A única crítica que posso fazer é em relação ao tamanho do quarto e do banheiro: são pequenos, principalmente se comparados a outros hotéis do mesmo padrão.

Villa Honegg dica hotel Suíça piscina

Villa Honegg dica hotel Suíça piscina

O hotel disponibiliza binóculos, pantufas e cobertores nos quartos para os hóspedes curtirem as noites estreladas na varanda sem passar frio, uma delícia! Os mimos são tantos que quando chegamos fomos recebidos com frutas, tâmaras e castanhas no quarto! 🙂

Os itens do frigobar estão inclusos na diária e os chocolates, docinhos e bebidas não alcóolicas são repostos diariamente. O mesmo acontece com os sachês de chá e cafés Nespresso.

As amenidades de banho são Hermés e você não terá muitos problemas se esquecer a necessaire em casa, rs! Eles oferecem vários itens de banho como pente, escova e pasta de dentes, touca, lixa, cotonete, bucha, algodão, fio dental e muito mais.

Villa Honegg dica hotel Suíça piscina

Café da manhã

O café da manhã no Villa Honegg é realmente diferenciado. Para começar, ele é servido até as 14h e no local que você escolher, ou seja, você pode ter a refeição na varanda, no restaurante ou até no próprio quarto, é muita mordomia! 🙂

E eu já tinha mencionado que os funcionários são atenciosos, né? Olha que legal, eles viram no check-in que seria aniversário do meu noivo durante a estadia e o presentearam com um bolinho e velas no café da manhã, nós adoramos!

O café é servido a la carte,  é tudo fresquinho e feito na hora! Quando você chega, eles trazem uma variedade de pães, queijos, frios, frutas e geléias e te entregam o cardápio para escolher o que quiser e quantas vezes puder, rs! É tudo muito gostoso!

E aí, o que achou desse paraíso escondido na Suíça? É um lugar incrível, concorda? Veja aqui os preços das diárias, vale muito a pena! Mas caso você não queira investir tanto na estadia, olha que dica bacana, você pode passar o dia no Spa (usar as piscinas, academia e sauna) por CHF$70. A reserva é obrigatória e a visita só não é permitida aos sábados.

Veja mais reviews de hotéis incríveis na Suíça:

B2 Boutique Hotel – Zurique

Cervo – Zermatt

The Cambrian – Adelboden

Villa Honegg dica hotel Suíça piscina

Liza Roriz

11 Comments

  1. O local é lindo mesmo, adorei a dica de passar o dia nele, vou para Zurich em agosto e vou tentar reservar, obrigada pela dica!

  2. Oi curto muito como vc escreve, já tinha visto fotos desse hotel mas nunca vi ninguém comentar que a temperatura da piscina ñ é tão quente assim, deve ser por isso que ela sempre está vazia.. É bom ler textos realistas e ñ só aqueles dizendo que tudo é perfeito. Ótima dica, vou para Interlakken e vou tentar passar lá para conhecer. Um abraço..

  3. Oi Liza, não me canso de ver fotos deste hotel. Amei mesmo. Só tive uma impressão diferente da sua com relação à temperatura da água da piscina. Achei ideal os 34C. Claro que um dos dias em que fiquei lá nevou e estava ventando, então não dá para aproveitar muito, mas 99% do tempo acho que foi ideal. Fui no inverno desse ano, adorei, ainda ganhamos upgrade para o quarto top deles. Santo upgrade rsrsrs.

    bjs

    Erika

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *