Wild Wadi – Parque aquático no deserto
Liza Roriz 22/10/2012

O Wild Wadi, em Dubai, é o maior parque aquático fora dos Estados Unidos, contendo mais de trinta atrações. O parque é temático e se inspirou na história de Simbad, personagem do folclore árabe “As Mil e Uma Noites”. Por ser operado pela Jumeirah International, hóspedes da rede possuem entrada franca.

O mais interessante sobre o Wild Wadi é justamente o fato de se tratar de um parque aquático no meio do deserto. Como é possível “esbanjar” tanta água num local como esse? A cidade possui um sistema que faz a dessalinização da água do mar, processo caro e complexo, porém solução de todos os problemas. Somente a renovação da água das piscinas do parque custa em torno de USD$20.000,00 por dia! O que, apesar de caro, não deixa de ser lucrativo para os donos, pois o parque é um sucesso!

O Wild Wadi é divertido para todas as idades. As quintas-feiras, ele abre a noite apenas para as muçulmanas. Todas as funcionárias são mulheres e, do sexo masculino, só entram crianças de até oito anos. Com essa garantia, as muçulmanas ficam a vontade para curtir as piscinas com os seus burkinis.

Ladies Night - Wild Wadi

Entre as atrações, estão a piscina de ondas, máquinas de surf e até uma piscina de água corrente com boias, que leva até o alto de alguns escorregadores, onde você desce e começa tudo de novo. Sim, para subir no escorregador basta relaxar na boia: fortes esguichos de água se encarregam de te ajudar a subir, é bem legal!

Outro ponto bacana é o tratamento para os pés no FISHO Fish Spa, que utiliza peixinhos sem dentes conhecidos como Garra Rufa ou Doutor Peixe, para remover as células mortas, limpar os poros e de quebra fazer uma micro massagem e melhorar a circulação do sangue.

Wild Wadi

Wild Wadi

Wild Wadi

Wild Wadi

View from Wild Wadi

View from Wild Wadi

View from Wild Wadi

 

Liza Roriz

1 Comments

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *